quinta-feira, 14 de janeiro de 2021

D.I.Y.: tênis de gliiter ♥ customizando tênis velho

"Sou contra a moda que não dure. Não consigo imaginar que se jogue uma roupa fora só porque é primavera."

– Coco Chanel

A moda, assim como nós, está em constante mudança. Em plena modernidade líquida, em que tudo vai e vem de forma tão fácil e rápida, era de se esperar que as lojas de fast fashion ocupassem uma posição de tanto destaque no mercado. Apesar delas serem muito atrativas e úteis, é essencial consumir conscientemente, não comprando e descartando de forma impulsiva.

Uma ótima forma de evitar a problemática trazida é dar uma cara nova e mais atual àquelas peças deixadas no fundo do armário. Isso pode ser feito de forma bem simples, dando uma nova função a algo (usando um vestido como saia, por exemplo), ou elaborada, através de customizações.

O que trago hoje é uma customização de um tênis fofo, comprado há anos, mas que usei pouquíssimas vezes. Em minha defesa, era uma época em que eu só usava preto, e minha mãe me obrigou a escolher um calçado colorido ao invés de um dentro da escala de cinza. Agora, estou amando trazer muitas cores aos meus looks, então resolvi dar uma repaginada nele para que condissesse com meu estilo atual. Gravei tudo pra vocês, e já adianto: amei o resultado!


@giuliawalt

já estou apaixonada 😍😍•#fas#hion #diy# #cus#tomização #gli#tter #mod#a #ten#is #est#ilo

♬ You Got It - Vedo
@giuliawalt

##customização ##tenis ##diy ##moda ##fashion ##estilo ##glitter ##brilho

♬ Aesthetic - Xilo


Do it yourself (faça você mesmo)

Materiais                                                                                                                                                                                                                           

• Tênis a ser reformado

• Cola branca

• Água

• Glitter (eu usei maquiagens com brilho e glitter também, mas essa parte é totalmente opcional)

• Pincel


                                                                                                                                                                                                                       Como fazer

Primeiramente, eu limpei a parte branca do tênis, que acaba ficando sujinha com o tempo. Pra isso, primeiro passei uma escovinha com água e detergente neutro, e depois um pouco de removedor de esmalte (sim!) com um algodão. Ele ficou branquinho de novo!

Indo pra parte do brilho em si, misturei em um recipiente um pouco de cola branca, água e o glitter. Misturei bemmmmm e comecei a aplicar na parte do tecido. Quanto mais glitter tiver nessa mistura, menos camadas você vai precisar passar pra encher toda a superfície, caso seja o seu objetivo. Você também pode fazer com menos brilho, vai do seu gosto.

E o resultado fica assim: lindinho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário