sábado, 9 de janeiro de 2021

Como se tornar uma pessoa mais organizada | Entrevista exclusiva com a personal organizer Adriana Alvares

Sou bastante metódica em se tratando de trabalho, estudos, etc. Todavia, quando o assunto é meu quarto (ou qualquer cômodo que possa ser bagunçado), a história é bemmm diferente: sou a desorganização em pessoa! Pensando nisso, conversei com a minha amiga  e personal organizer, Adriana Alvares, e ela trouxe dicas incríveis para quem, assim como eu, deseja ser mais organizado. Bora conferir? 

Whatsapp: (41) 987752772 • Instagram: @adrypersonizer • E-mail: adrypersonizer@outlook.com

O que faz uma personal organizer?

"A personal organizer é uma profissional que presta um serviço de organização personalizado, ou seja, de acordo com o cliente. O seu papel é indicar soluções, para o dia a dia da pessoa, para que o ambiente fique prático e funcional."


Quero ser mais organizada: por onde começar?

"Para ser organizado, antes de qualquer coisa, você tem que se incomodar com ambiente bagunçados, seja a mesa de estudo/trabalho, uma gaveta com itens jogados. Depois que você começar a olhar para esses ambientes de outra forma, você começa a ser uma pessoa organizada.

A organização é um hábito com qualquer outro, então você tem que fazer um pouco por dia. Arruma a gaveta um dia, outra depois, daí pega a prateleira de livros, sabe, gradual."


Quais os erros mais comuns que as pessoas cometem ao tentar ser organizadas?

"Então, como eu disse anteriormente, como a organização é um hábito, e tem que fazer um pouco por dia, se você tirar todas as roupas do guarda roupa e querer arrumar tudo de uma vez, não vai dar certo. Os erros, se eu fosse listar seriam, não ter paciência para adquirir o hábito, tirar tudo de um lugar, não descartar e desapegar. Além disso, não adianta passar o dia inteiro arrumando, por exemplo o guarda roupa, e na hora de tirar as roupas do varal, jogar tudo amassado, sabe, tem que haver a mudança de atitude."


Como manter a organização no dia a dia?

"A organização diária, mais uma vez, é um hábito que deve ser adquirido aos poucos. No meu Instagram tem vários exemplos de como manter a casa organizada. Mas o básico é o seguinte: pegou, guardou; sujou, limpou; abriu, fechou. Além disso, dividir as tarefas de casa com todos os moradores deve ser prioridade. Se você cuida da casa sozinha, mas outras pessoas usam (e sujam ela), você vai se cansar e desanimar no meio do processo. Indico um quadro de divisão de tarefas para cada membro e seguir os passos mencionados anteriormente."


Eu simplesmente ameiiii as dicas da Adri, e já quero colocá-las em prática! Quero muiito começar a ser mais organizada (é uma das minhas metas para este ano), e essa entrevista me inspirou bastante. Espero que tenham gostado também ♥.

2 comentários:

  1. Eu sou uma pessoa meio organizada. Fico com preguiça em começar a arrumar minhas coisas, mas gosto muito do visual após organizá-las.
    Como disse a Adri, a organização é um hábito. Eu me sinto desconfortável ao entrar em ambientes sujos ou desorganizados. Minha namorada me critica por causa disso, as vezes.
    Te amo amoi 🥺

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você é megaaa organizado, meu amor! Tenho orgulho disso e quero pegar um pouquinho desse hábito pra mim (necessito kkk), embora você seja muito chato com essa questão às vezes GRRR. Te amo!!!!!!!!!!!

      Excluir